Potengi, verás que um filho teu não foge à luta!

2° Conferencia Estadual de Juventude do Ceará

 EU ESTAVA LÁ....

Entre os dias 04,05 e 06 de Novembro jovens de todo o estado Cearense participaram da 2° Conferencia Estadual de juventude com o objetivo geral de contribuir para a construção e o fortalecimento da politica nacional de juventude. A juventude teve a oportunidade de debater propostas como:



Criar um sistema de informação integrado para inserção dos jovens no mercado de trabalho e um banco de talentos dentro das escolas, profissionalizantes do estado visando potencializar o encontro entre demandas e ofertas profissionais locais.
Criar uma política de inclusão digital para Juventude com Internet de alta velocidade e tele centros nas zonas urbanas e um programa de acesso a Internet gratuita para a juventude do Campo e a manutenção continua da mesma.
Garantir ao jovem do campo o direito a educação de qualidade em suas comunidades de origem, como também incentivar e criar soluções tecnológicas para evitar a evasão e o êxito rural da juventude do Campo.
Promover a interiorizaçâo das bibliotecas púbicas do Estado garantindo assim o acesso a leitura para o jovem do campo.
Implementar as praças de juventude do Governo Federal promovendo assim como prevenção e redução de danos à juventude.
Foram muitas propostas, mais o que marcou foi quando passou -se a debater Segurança Pública e Direitos Humanos, para além dos olhos: Com o mediador Rafael Mesquita - Coordenador de Gestão do IJC
Debatedor: Marjor Clauber de Paula - Sub- Comandante do Batalhão Comunitário do Policiamento Ronda do Quarteirão, Marcelo Uchoa - Coordenador Especial de Direitos Humanos, Mariana Abreu - Coordenadora dos Territórios de Paz do Ministério da Justiça e Herivelton Del - Coordenador Estadual da Cufa.
Na plenária final foi realizada a eleição de Delegados para a Conferência Nacional e em todos os instantes a juventude pedia a presença do Governador do Estado "Cid Gomes", onde o mesmo faria a abertura oficial da Conferência estadual, mas não compareceu...
Cadê tu Cid Gomes!!!!!!!!



Postar um comentário

Postar um comentário