Potengi, verás que um filho teu não foge à luta!

Federação reune presidentes com prefeito,semace,sttr, sec. de agricultura e ematerce " 23/08/11"

A Federação das Entidades Comunitárias do Município de Potengi-FECEMP- que tem como presidente o jovem Edson Veriato, reuniu todos presidentes de Associações na sede da mesma que fica na rua Jeconias de Carvalho. Com presença do prefeito municipal, semace, secretaria de agricultura, sindicato rural e ematerce.


Prefeito Samuel Carlos fez seu discurso voltado para a organização dos produtores rurais do município e reforçou para todos que a organização é a base do crescimento.


Foto: atituderevolucionaria.blogspot.com
A Semace que estava representada pelo técnico André, fez explanações sobre as consequencias do desmatamento e afirmou que para o produtor rural ter acesso a roça terá que tirar uma declaração no valor de 48 reais para ter o direito de explorar até 5 hectares e caso contrario o produtor poderá ser multado até em mil reais por hectares, após as informações muitos dos produtores que estavam na reunião ficaram indignados: uns dizendo que podia deixar a agricultura de mão outros diziam -"vou vender todas as minhas terras" tudo por conta das novas regras que se estabelece no senario nacional através do sistema ambiental.


Foto: atituderevolucionaria.blogspot.com
A Sec. de Agricultura que tem o Sr. Nicodemos como secretario se prontificou em ajudar a todos com a emissão das declarações e no que fosse necessário para facilitar a vidas de todos trabalhadores.

O Sr. José Nilton que atualmente preside o Sindicato dos Trabalhadores Rurais repassou informações referente a atuação do mesmo no município e se comprometeu em ajudar na divulgação das informações repassadas na reunião da FECEMP.

A Ematerce que estava representada pelo Sr. Pereira contestou as informações repassadas pela semace, dizendo - " é um absurdo o que estão fazendo com os produtores rurais."

O jovem Antenor que representa também a Ematerce fez esclarecimentos do programa Garantia Safra no município.




"Reprodução mediante citação do atituderevolucionaria.blogspot.com"

Postar um comentário

Postar um comentário