Potengi, verás que um filho teu não foge à luta!

Prefeito Dr. Samuel Carlos participa de reunião da Associação da Comunidade de Cachoeira do Pinga Fogo

O que estou fazendo

Edson Veriato/ Dr. Samuel Carlos
A Federação das Entidades Comunitárias do Município de Potengi - Fecemp que tem como presidente o jovem Edson Veriato realizou Reunião histórica na comunidade da Cachoeira do Pinga Fogo, pela primeira vez o prefeito municipal Dr. Samuel Carlos participa da reunião da Associação da comunidade desde a sua reorganização que aconteceu em Outubro do ano de 2010. A fecemp que atua em mais de 45 comunidades do município e coordena 28 Associações, proporcionou o debate entre a sociedade civil e poder publico, na reunião foram colocados vários problemas que afeta diariamente a comunidade como por exemplo os serviços de Agente de Saúde que infelizmente não é realizado, "existe o agente porém o mesmo não realiza as suas obrigações", Projeto de Abastecimento de Agua, Escola da comunidade que hoje é usada como chiqueiro para porcos e criações, "lembrando que nas eleições funciona uma Seção Eleitoral", reforma da passagem molhada e estruturação da estrada que liga Cachoeira à comunidade de Caracarás e Barreiros.


O Sr. prefeito municipal Dr. Samuel Carlos em sua fala fez uma ampla explanação do que vem sendo feito em todo município colocando como exemplo a construção da Escola que beneficiará toda a região e quadra desportiva ambas localizada na comunidade de caracarás, Posto de Saúde da Vila Escondido, Vila Campos, Vila Centra e a construção de mais uma escola, um posto de Saude para a Vila Padre Cícero estes que entrará na fase licitatoria no dia 25 deste mês.

Voltando para os problemas da comunidade o mesmo começou explicando como está encaminhado o projeto de Abastecimento de Agua, dando importância ao mesmo que já se encontra na Cagece de Acopiara, e com relação o Agente de Saúde afirmou que apartir do dia 1° de Dezembro a comunidade receberá um novo Agente de Saúde que será apresentado na reunião da Associação, enquanto a Escola que vem sendo usada indevidamente tomará providências e solicitará ao Mestre de Obras da prefeitura para fazer os serviços de reforma e em seguida levará um projeto de lei para a câmara de vereadores para legitimar a Doação da mesma para a Associação. Já a reforma da estrada através de Piçarra e reforma da passagem molhada irá ver possibilidades de fazer um projeto para melhorar a vida de todos.



Também esteve presente na reunião a convite da Fecemp o Sr. José Nilton de Amorim presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Municipio, onde o mesmo fortaleceu o debate dando todo apoio as reenvidicações da comunidade..

Postar um comentário

Postar um comentário