Potengi, verás que um filho teu não foge à luta!

Presidente da Fecemp fortalece a luta do movimento comunitario no CMDS.

O Presidente da Fecemp o Jovem Edson Veriato que é conselheiro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentavel - CMDS, vem fortalecendo a luta do movimento comunitario em potengi, com forte atuação em mais de 30 comunidades é eleito pelo CMDS para se integrar o comiter do Territorio da Cidadania.


Edson Veriato


Conselheiros da CMDS


O Que é o Territorio da Cidadania?

O Governo Federal lançou, em 2008, o Programa Territórios da Cidadania.
O Territórios da Cidadania tem como objetivos promover o desenvolvimento econômico e universalizar programas básicos de cidadania por meio de uma estratégia de desenvolvimento territorial sustentável. A participação social e a integração de ações entre Governo Federal, estados e municípios são fundamentais para a construção dessa estratégia.
O Território Carirí - CE abrange uma área de 15.225,60 Km² e é composto por 27 municípios: Abaiara, Araripe, Aurora, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Crato, Juazeiro do Norte, Milagres, Tarrafas, Altaneira, Antonina do Norte, Assaré, Barbalha, Farias Brito, Granjeiro, Jardim, Jati, Mauriti, Missão Velha, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras, Potengi, Salitre e Santana do Cariri.
A população total do território é de 892.558 habitantes, dos quais 266.418 vivem na área rural, o que corresponde a 29,85% do total. Possui 48.208 agricultores familiares, 605 famílias assentadas e 3 comunidades quilombolas. Seu IDH médio é 0,66.

Postar um comentário

Postar um comentário