Potengi, verás que um filho teu não foge à luta!

Eleições!!!

Rico não usa os serviços públicos: transportes (trem, ónibus e lotação), hospitais, postos de saúde, escolas (1º e 2º graus), polícia etc. Seu rico dinheiro pode suprir com superioridade qualquer serviço que o Estado possa oferecer ao povo. Por isso são implacáveis diante dos partidos populares.



Quem precisa da ajuda do Governo para suprir suas necessidades é que vê, de verdade, o abandono que os partidos neoliberais promovem na sociedade. Só têm interesses capitalistas, de entregar tudo nas mãos de empresários. Rico pode pagar qualquer preço, portanto não se importa de pagar hospitais, seguranças, seguros, escolas, carros importados com ar condicionado e dvd etc.

E o pobre tolo e iludido, muitas vezes acaba dando o voto para partidos políticos que o prejudicam. Rico luta para pôr o cabresto nos fracos. No entanto, convém fazer um alerta: ninguém sabe o que tem depois da morte... Se cada um tiver de pagar pelo que fez, o Inferno mostrará ao rico o que o povo passou em suas mãos.
Devemos ficar atentos nas próximas eleições municipais que se aproximam, faltando menos de um ano os políticos que praticam o neoliberalismo; que não defendem os interesses do povo; que não lutam para desenvolver o nosso município; e que apenas vê na política uma forma de ganhar prestigio e poder conseguido através da maquina publica, começam a participar de atividades, (Aniversários, Renovações, Batizados, Casamentos, Chá de Cozinha e etc.) maioria das vezes sem ser convidados, tudo para estarem no meio do povo, mesmo com a cara de pau; quando se fala em microfone,(ainda não chegou a hora, agora é só presença, o momento certo só é nas campanhas). “O que fazer com essa situação é “simplesmente ignora-los” esses que dizem ser a favor do povo”. Mas a situação económica de muita gente e a desinformação, levando para a pura inguinorância, assim contribuindo com a corrupção. É fácil perceber, (Um milheiro de tijolos, mil telhas, um saco de cimento, Papel de Energia, Papel de Água e etc.) Mal sabe da existência da Constituição da Republica Brasileira que garante o direito a.
(Moradia, Emprego, Serviços de Saúde, Educação, Segurança, Lazer, Cultura, cidadania e etc.), E a burguesia sorrir para tudo isso, “pondo cabresto”, tirando daqui, tirando dali, transfere pra li, pra lá e o “povo” na miséria, a burguesia se Elegendo pra administrar o país e quem coloca eles no poder, imagina!.. ( Um milheiro de tijolos, mil telhas, um saco de cimento, Papel de Energia, Papel de Água e etc..)



Edson Veriato

Postar um comentário

Postar um comentário