Potengi, verás que um filho teu não foge à luta!

UJS Potengi na luta


 São mais de 100 mil filiados, atuando em diversas frentes. Nascemos com as Diretas Já, encabeçamos os “Caras-Pintadas”, combatemos o neoliberalismo de FHC e tivemos papel de destaque na campanha por Lula em 2002. Defendemos as bandeiras da juventude e lutamos pelo Brasil.

Rudnei e Edson Veriato
  Em Potengi sempre  tivemos nossa atuação nas escolas com Grêmios estudantis criamos a União Municipal dos Estudantes Secundarista - UMESP  realizamos inúmeras manifestações uma das principais foi realizada em apoio aos estudantes da Escola Estadual Menezes Pimentel onde reenvidicamos do Governo do Estado do Ceara " Cid Gomes" a reforma da Escola e a Construção da Quadra Esportiva que á 12 anos era prometida pelos os governos com participação do diretor da União Brasileira dos Estudantes Secundarista - UBES  "Jerson Menezes", convocamos a imprensa regional para fazer a cobertura e com exito obtivemos resposta em canal de televisão no dia seguinte e com 4 meses depois começaram as reformas e etc.. Todos os anos realizávamos campanhas de conscientização para a nossa juventude nas escolas, conseguimos construir um projeto politico para o desenvolvimento do nosso Município, onde pela primeira vez um grupo de jovens passa a fazer politica partidária, conseguindo eleger um representante do Pc do B para administrar o nosso município, elegendo assim o jovem Dr Samuel com a responsabilidade de mudar nosso querido Potengi. Repasso aqui só algumas das mais importantes mobilizações realizada pela a UJS Potengi,  em todo esse processo enfrentamos policia militar as forças politica na época que por sinal eram fortes e truculentas mais não desistimos!! Passamos quase 4 anos sem muitas atividades, realizando sempre, mais não com toda aquela força, hoje estamos atuando com bem menos jovens mais fazendo a diferença, nas comunidades rurais estamos a frente da  Federação das Entidades Comunitárias do Município de Potengi- Fecemp  com a coordenação de 28 Associações entre elas duas de Remanescente de Quilombolas,  mais de 45 comunidades e em todas elas há projetos  de nossa iniciativa como é o caso das comunidades de Melosa, Alto Alegre, Morrinhos, Boa Vista, Chapada da Torre, Quaresma, Catolé, Bela Vista e Caraíbas  com projeto de Abastecimento de Agua sem contar os da agricultura familiar para desenvolver mais de 45 comunidades, com atuação nos conselhos municipais que são eles Conselho Municipal do Desenvolvimento Sustentável-CMDS, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes- CMDCA, Conselho Municipal dos Direitos do  Idoso- CMDI, Conselho Municipal de Assistência Social CMAS, Conselho Municipal de Meio Ambiente-COMDEMA, Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social-CGFHI.
Fundamos a Associação Ibitiara Esporte Clube para organizar a juventude do esporte, Criamos uma Associação do Jovens Atitude Revolucionaria Socialista-ARS e  estamos criando o Conselho Municipal da Juventude.... Tem muito mais coisas feita  pela juventude Socialista!!!! A juventude não para !!!
Fortalecer  a   União da Juventude Socialista UJS de Potengi para da continuidade aos trabalhos com mais consistencia e fortalecer o projeto para  construir um Brasil Socialista começando primeiro pelos nossos municípios de todo brasil, vivemos hoje em um país progressista mais é preciso avançar o projeto de mudança e para isso a juventude tem que esta a fim!!! tem que se unir!!!!.
Estamos na luta, sempre tivemos.

Edson Veriato
Presidente Municipal da UJS Potengi
Diretor Estadual da UJS Ceará

Postar um comentário

0 Comentários