Potengi, verás que um filho teu não foge à luta!

Blog da Dilma transmitirá o 2º #WebFor

Galera: 2º WebFor - Fórum de Comunicação Digital, dias 13, 14 e 15 de abril, em Fortaleza será transmitido pela internet com EXCLUSIVIDADE pelo Portal do Blog da Dilma: http://blogdadilma.blog.br/
Espalhe: 2º WebFor tem página no FLICKR: http://www.flickr.com/photos/webfor2012/ todas as fotos do evento serãos postadas nesse link.







Confira!!!!
 
 A incontrolável onda de uma nova imprensa alastrou-se pelo Brasil nos últimos anos: o fenômeno da blogosfera progressista e das Redes Sociais. Irreverente e marcada pela rebeldia ante o poder outrora incontestável do império da mídia, essa onda adquiriu proporções inimagináveis, inaugurando uma nova era na convivência com a informação, democratizando-a de modo revolucionário para toda a sociedade. De tal modo que hoje é impossível falar-se de liberdade de imprensa sem inevitavelmente recorrer às suas peripécias na desconstrução dos mitos inventados pela grande mídia — a mídia do grande capital.

Sua expansão e aprofundamento desmontaram a outrora indiscutível armação que consistia na manipulação dos fatos, convertidos continuamente em versões que ganhavam ares de fato, à base da velha cantilena: uma mentira repetida muitas vezes tornava-se rigorosa e irrefutável verdade.

A trajetória da irrefreável e progressiva onda dos blogs e mídias digitais e sociais ganhou corpo de um modo tal que influiu com força e determinação nos processos eleitorais.

Essa energia culminou numa presença fulminante nas eleições de 2010, quando contribuiu de modo avassalador para a acachapante derrota amargada pelas forças conservadoras no Brasil.

Agora é o Ceará que se agita no rumo da sistematização de uma experiência acumulada e na busca de um salto de qualidade.

Com a expectativa de inúmeras novidades e acalorados debates, liberdade de imprensa, banda larga, mídias alternativas, blogs, twitter, facebook, orkut, sistema e mídias digitais, mídia convencional e outros temas integram-se aos debates.

O II WebFor estima receber mais de 1.000 inscrições, entre blogueiros, tuiteiros, usuários de redes sociais da internet e internautas interessados no debate sobre a democratização da comunicação.

Fonte: www.forumwebfor.com.br

Postar um comentário

0 Comentários