Potengi, verás que um filho teu não foge à luta!

UJS Potengi, A Luta Continua




UJS Potengi-Ceará
A luta da juventude por seus direitos e conquista de espaço numa sociedade preconceituosa e conservadora,onde o jovem nunca é visto como uma visa de futuro mas sim com um problema e em vez de políticas publicas para a juventude se aplica a força policial e medidas arcaicas como a redução da maioridade penal.

Foi diante deste cenário onde o sistema capitalista oprime os povos e mais ainda a juventude que passa atualmente por um verdadeiro extreminio, que em 1984 surgio a União da Juventude Socialista,comum projeto de lutar por um Brasil socialista e um socialismo com a nossa cara.
A UJS Potengi já foi considerada uma das maiores do estado do ceara por sua garra e mais de 500 filiados, liderou inúmeras manifestações a favor da juventude e do desenvolvimento do município, fundou a União Municipal dos Estudantes Secundarista de Potengi-UMESP, assim contribuindo com o fortalecimento das políticas publicas para classe estudantil. É a organização combativa no município que representa a juventude Urbana e Rural, tem sua participação em todos os conselhos municipais e conta com projetos de sua própria iniciativa para beneficiar nosso povo, hoje nos encontramos com jovens atuantes e engajado na luta por dias melhores organizando a juventude urbana e Rural e nesse intuito realizamos uma reunião de  remanejamentos de cargos e planejamento e articulação, A reunião contou cm a presença de Valdivino Neto secretario de formação da UJS – CE. A nova diretoria ficou assim:
UJS Potengi-Ceará
Presidente: Maria Jany (Estudante de economia da URCA Cariri)
Secretaria de Organização: Neila Veriato  (secundarista)
Secretaria de Financias:Renato Batista (secundarista)
Secretaria de Movimento Sociais:Ronaldo Ferreira (Estudante de Historia)
Secretaria de Formação: Edson Veriato (estudante de pedagogia no CETECS – Brasil)
Secretaria de Movimento Estudantil: Clediane Pereira (secundarista)

Postar um comentário

0 Comentários