Potengi, verás que um filho teu não foge à luta!

Doação do IR para projetos do CEDCA-CE

 
Ainda dá Tempo de Doar 3% do seu IR para projetos do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA-CE.

Pessoa Física

Anteriormente, a destinação do Imposto de Renda podia ser feita até 30 de dezembro; com a regulamentação da lei 12.594/2012 a destinação pode ser feita até 30 de abril, ou até a data de sua declaração de Imposto de Renda.


O Fundo

Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente é um mecanismo de captação e gestão de recursos financeiros e de outras naturezas, destinados à execução de programas e projetos especiais de instituições públicas e privadas, de atenção aos direitos da criança e do adolescente em situação especial.

No ano de 2012

Com recursos do FECA - Fundo Estadual para a Criança e o Adolescente, foram beneficiados 12 projetos tanto na cidade de Fortaleza como nos municípios de Ocara, Quixadá, Brejo Santo, Aquiraz e Viçosa do Ceará. Os projetos versaram sobre as mais diferentes temáticas definidas pelo CEDCA-CE como: Combate ao uso indevido de drogas, exploração do trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, à desnutrição e atenção às crianças e adolescentes em tratamento com câncer, atividades de incremento escolar, lúdicas, protagonismo juvenil e capacitação para o mundo do trabalho.

Foram repassados através de convênios para as entidades: R$ 709.623,28.

Os projetos são acompanhados regularmente e em todas as peças promocionais, encartes, camisetas é dado crédito aos financiadores.


FAÇA A SUA PARTE!

DAR CERTO, FAZENDO A COISA CERTA DO JEITO CERTO!

Maria da Conceição Nunes
Secretária Executiva do CEDCA/CE
(85) 3101.1564 
 

Postar um comentário

Postar um comentário