Potengi, verás que um filho teu não foge à luta!

Camponenes bloqueiam pistas em Maceió e no interior


 
Foto: Alice Oliveira/Correio de Alagoas
Membros do  Movimento de Luta pela Terra (MLT) fecharam a Rua do Imperador, próximo a Praça Sinimbu. Os líderes dos movimentos informam que também existem pistas bloqueadas em Maragogi, Porto Calvo, Barra de Santo Antônio, Novo Lino, Capela e Jequiá na Praia. Outro grupo fechou a via principal no Bebedouro.
A movimentação é motivada pela presença do Ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, em Alagoas. Ele está lançando no interior do Estado o Plano Safra Semiário, que visa fortalecer o trabalho dos agricultores que sofrem com a seca. Além disso, os camponeses também estão nas ruas especificamente nesta quinta-feira, 25 de julho, pelo fato de ser o dia do Trabalhador Rural.

O protesto é pacífico, mas tem obrigado aos motoristas desviar o percurso, uma vez que a via é o principal acesso daqueles que saem da Avenida da Paz sentido Rua do Sol.
Conforme o líder do MLT, José Severino, o bloqueio pretende mostrar a população que os camponeses continuam lutando por moradia, terras para plantar e melhores condições de vida. “Queremos terra para plantar e casa para morar”, disse.
José Severino informou que o grupo já conseguiu uma reunião com o ministro. “Ela acontecerá ainda nesta quinta-feira, mas decidimos continuar com os bloqueios para chamar atenção das autoridades”, justificou.
Fonte: Correio de Alagoas

Postar um comentário

Postar um comentário