Potengi, verás que um filho teu não foge à luta!

Potengi: Defesa Civil realiza palestra sobre operação pipa e faz entrega de tickets



Coordenador de campo da Defesa Civil o Sr. Clemildo, esteve no município de Potengi onde realizou  reunião com os apontadores e presidentes de Associações para repassar orientações sobre a distribuição de Água da  Operação Carro Pipa do Governo do Estado e entregar novos tickets.

 Na oportunidade  foi colocado pelos presidentes de associações os problemas relacionados a distribuição de Água em toda na zona rural, uns dos principais foi a falta de compromisso da  empresa terceirizada CONSTRAN que não efetuou o pagamento dos Pipeiros em dias, trazendo assim a paralisação dos pipas por mais de um mês. 

O Sr. clemildo afirmou que a defesa civil vem fazendo tudo dentro do possível e com total responsabilidade,  e que os problemas mencionados em relação aos pagamentos dos pipeiros é de total responsabilidade da empresa CONSTRAN, pois a mesma ganhou a chamada publica para realizar a contratação dos carros pipas no município de Potengi e recebeu recurso do estado para administrar a operação pipa e manter todos os pagamentos dos pipeiros em dias.

  Potengi esta sendo beneficiado com filtros para serem  distribuídos nas comunidades rurais e "sextas básicas" para famílias em vulnerabilidade social onde as mesmas devem ser identificadas pela Sec. de Ação Social e distribuídas em toda Zona Rural.  

Conversamos com o Sr. Clemildo 

Clique no play


Conheça a Operação Pipa A operação distribui água potável por meio de carro-pipa para a população situada nas regiões afetadas pela seca ou estiagem, especialmente no Semiárido nordestino e norte de Minas Gerais. A ação é uma parceria do Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, com o Exército Brasileiro.

A execução do programa, incluindo contratação, seleção, fiscalização e pagamento dos pipeiros, é de responsabilidade do Comando de Operações Terrestres do Exército Brasileiro (Coter) .

Como acessar?

A solicitação de atendimento pela Operação Carro-pipa é feita diretamente à Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração. A demanda é encaminhada ao Exército, que faz uma avaliação técnica em conjunto com a prefeitura municipal. Constatada a necessidade, o município é incluído na operação e passa a receber água por meio dos carros-pipa contratados pelo Governo Federal. 

Por: Edson Veriato

Postar um comentário

Postar um comentário