Potengi, verás que um filho teu não foge à luta!

Fidel e Frei falam sobre as manifestações de jovens no mundo


O líder cubano Fidel Castro e o teólogo brasileiro Frei Betto tiveram um encontro em Havana, neste domingo (16), durante o qual conversaram sobre as manifestações de jovens no mundo, informou nesta segunda-feira (17) a imprensa local.


 Fidel e Frei Betto falam sobre manifestações de jovens no mundo. www.cubadebate.cu/AFP  Fidel e Frei Betto falam sobre manifestações de jovens no mundo. www.cubadebate.cu/AFP
 "Na tarde ontem (16), o camarada Fidel e o prestigioso intelectual brasileiro Frei Betto mantiveram uma prolongada conversa sobre diversos temas, em particular sobre a conjuntura internacional e, especialmente, sobre as manifestações de jovens que ocorrem em diversas partes do mundo", afirmou o jornal oficial Granma.

"O encontro transcorreu no clima que caracteriza as fraternais relações, há dezenas de anos, entre Fidel e Betto", acrescentou o jornal.

O Granma publicou, além disso, uma foto de Fidel sentado diante do teólogo.

Betto, cujo nome é Carlos Alberto Libânio Christo, de 69 anos, e um frade dominicano autor de mais de 50 livros, entre eles um que reproduz uma extensa entrevista com Fidel realizada em 1985 e intitulado "Fidel e a religião".

Com esta entrevista, o líder cubano deu os primeiros passos para uma nova convivência com os distintos setores religiosos.

Atualmente, a Igreja católica é o único interlocutor do governo de seu irmão, Raúl Castro. O diálogo iniciado em 2010 levou à libertação de 130 presos políticos.

Betto se encontra em Havana participando da Feira Internacional do Livro, que acontece de 13 a 23 deste mês.

Fonte:www.cubadebate.cu/AFP

Postar um comentário

Postar um comentário