Potengi, verás que um filho teu não foge à luta!

Agricultores de potengi será beneficiado com projeto de Agroecologia

Os moradores das  comunidades de Chapada da Torre, Quaresma, Boa Vista, Morrinhos  e Alto Alegre participaram do curso de formação sobre Agroecologia, com a proposta alternativa de agricultura familiar socialmente justa, economicamente viável e ecologicamente sustentável. O curso foi ministrado pela técnica Jaqueline Pessoa da  ONG Flor do Pique, que através do governo federal realizará o Projeto de Agroecologia no município  potengiense, beneficiando mais de 30 famílias todas oriundas da agricultura familiar,com período de 36 meses.

foto/ veriato

Também serão beneficiados os municípios de Crato, Milagres, Santana do Cariri, Nova Olinda, Potengi, Missão Velha, Brejo Santo, Jati, Jardim, Porteiras, Abaiara e Pernaforte, ao total, mais de 600 famílias poderá acessar o projeto que também da subsidio para implantação dos sistemas de produção agro ecológica ou em transição.

Na oportunidade visitamos a propriedade do Sr. Luiz Rodrigues localizado na comunidade de morrinhos para conhecer sua Cisterna de Enxurrada e Barragem subterrânea que conseguiu do governo federal. confira mais fotos na nossa pagina Edson Veriato


Postar um comentário

Postar um comentário