Potengi, verás que um filho teu não foge à luta!

Ibope e Datafolha convergem: Dilma e Aécio no segundo turno


Para Ibope e Datafolha, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) devem se enfrentar no segundo turno. Apesar da tendência de baixa, Marina Silva ainda tem chances

ibope datafolha dilma aécio marina
Ibope e Datafolha divulgam as suas últimas pesquisas do primeiro turno. Dilma e Aécio se enfrentarão no segundo turno, dizem institutos (Edição: Pragmatismo Político)
Tanto Ibope como Datafolha divulgaram na tarde deste sábado (4) as suas últimas pesquisas de intenção de votos para a eleição presidencial antes do primeiro turno. Na tarde de domingo serão divulgadas as pesquisas de boca de urna.
Ibope e Datafolha, assim como havia revelado mais cedo a pesquisa CNT/MDA, colocam Aécio à frente de Marina. Confira abaixo os números de hoje apresentados pelos dois institutos:

IBOPE

Votos válidos. Dilma Rousseff, do PT, tem 46%. Aécio Neves, do PSDB, tem 27%. Marina Silva, do PSB, tem 24%. Como a margem de erro da pesquisa é de 2% para mais ou para menos, Aécio e Marina ainda estão em empate técnico.
Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.
Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL) e Eduardo Jorge (PV) têm 1% cada. Levy Fidelix (PRTB), Zé Maria (PSTU), Rui Costa Pimenta (PCO), Eymael (PSDC) e Mauro Iasi (PCB) obtiveram 0%
O Ibope ouviu 3.010 eleitores entre os dias 2 e 4 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

DATAFOLHA

Votos Válidos. Dilma Rousseff aparece com 44%, Aécio Neves tem 26% e Marina Silva está com 24%. No segundo turno, Dilma venceria Aécio por 53% a 47% e Marina por 55% a 47%.
Espontânea. Dilma Rousseff tem 36% dos votos na pesquisa espontânea, seguida por Aécio Neves, com 20% e Marina Silva, com 19%.
O Datafolha ouviu 18.116 eleitores nos dias 3 e 4 de outubro. Pesquisa está registrada no TSE sob o número 1037/2014.
Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Postar um comentário

Postar um comentário