Potengi, verás que um filho teu não foge à luta!

Lideranças sindicais do Ceará apoiam Camilo e Dilma




Lideranças sindicais cearenses estiveram reunidos, na tarde desta quinta-feira (09 /10), para declarar apoio a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e a eleição de Camilo Santana (PT) ao governo do Estado. No encontro, os trabalhadores lançaram um manifesto em defesa das duas candidaturas. No entendimento de todos os presentes, Camilo e Dilma se identificam com o lado do trabalhador e vão seguir construindo um Ceará mais justo e próspero, e um Brasil melhor para todos. “Camilo e Dilma - têm um lado: o lado do trabalhador, do interesse público e do projeto nacional iniciado por Lula”. 

De acordo com o texto assinado pelas lideranças presentes, “nenhum trabalhador deseja retroceder à época em que o neoliberalismo conduzia a política socioeconômica, as riquezas naturais eram dilapidadas e o patrimônio público era entregue à privatização. Foi um tempo de desemprego, arrocho salarial, escassez de possibilidades, exploração e desesperança em relação ao futuro”.  

Veja abaixo a íntegra do manifesto:




MANIFESTO SINDICALISTAS

Pra prosseguir mudando, os trabalhadores cearenses vão de duplo 13, com Camilo e Dilma!

    Os trabalhadores cearenses têm definição para as próximas eleições. Vão apoiar Camilo para governador e Dilma para presidente. Eles – Camilo e Dilma - têm um lado: o lado do trabalhador, do interesse público e do projeto nacional iniciado por Lula. 

    É fundamental manter a valorização do salário-mínimo, o desenvolvimento com geração de empregos e qualificação dos postos de trabalho,  o aprofundamento de políticas públicas para os cidadãos mais desamparados com o Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida, o ProUni, o Fies, o Pronatec o Garantia Safra e tantos outros programas populares. É assim que o Brasil e o Ceará devem continuar a crescer no futuro breve.

    Nenhum trabalhador deseja retroceder à época em que o neoliberalismo conduzia a política socioeconômica, as riquezas naturais eram dilapidadas e o patrimônio público era entregue à privatização. Foi um tempo de desemprego, arrocho salarial, escassez de possibilidades, exploração e desesperança em relação ao futuro. 

    Hoje o trabalhador tem uma perspectiva positiva. Mas é preciso avançar ainda mais na distribuição de renda, na democratização da mídia, na qualidade da educação, na rede de atendimento da saúde pública, nos programas de habitação, na regularização de terras do pequeno agricultor e no acesso à água para consumo e produção, em abundância. 

    Para conduzir este avanço, Camilo e Dilma são os candidatos mais comprometidos e preparados. Eles se identificam com o lado do trabalhador e vão seguir construindo um Ceará mais justo e próspero, e um Brasil melhor para todos. E eles também se comprometem com a Reforma Política e o fim do financiamento empresarial no processo eleitoral para que a política se expresse sem condicionamento do poder econômico.

O Ceará foi um laboratório inicial para o PSDB. Eles fizeram as privatizações criminosas da Vale do Rio Doce, das empresas de telefonia, do BEC e da COELCE. Fragilizaram o estado brasileiro e querem voltar para prosseguir nestes ataques contra os direitos da maioria do povo.

Esta conjuntura político- eleitoral de segundo turno exige, portanto, atitudes firmes e determinadas no engajamento e defesa pública arrojada do projeto em curso, a ser melhorado e aprofundado, com a eleição de Camilo e Dilma. Pra frente é que se anda. Vamos prosseguir mudando a vida de todos os cearenses e brasileiros elegendo duplamente o 13 de Camilo – governador e o 13 de Dilma – presidente.

Assinam:
Joana D’Arc Almeida – Rural
Luciano Simplício – Saúde Federal
Francisco de Assis Diniz – Metalúrgico
Manoel Pinheiro Cavalcante – Contabilista
Luiz Carlos Ribeiro Lima - Rural
Moisés Braz - Rural
José Carlos Matias – Metalúrgico
Fernando Chaves – Metalúrgico
Will Pereira – Metalúrgico
Mari Silva de Sousa – Municipal Maracanaú
César Flor Franco – Vigilante
Anísio Melo – Professor Estadual
Sebastião Costa – Comerciário
Raimundo Nunes – Comerciário
José Albano – Professor Estadual
Fábio Lopes – Professor Estadual
Maurício Manoel – Professor Estadual
Wellington Clarindo – Agente de Saúde de Fortaleza
José Quintino – Agente de Endemias de Fortaleza
João César – Telefônicos
João Filho – Servidor Estadual
Ana Maria Cunha – Fazendária 
José Valmir Braz – Processamento de Dados
Telma Dantas – Processamento de Dados
Wanessa Canuto – Jornalista
Regina Célia Barbosa – Saúde Privada
Lucinéa Freitas – Saúde Federal
Vera Level – Saúde Federal
Flora Brasil – Aposentada
Osmarina Modesto – Servidora Estadual
Tarcísio Sales – Comerciário
Helenício Pereira – Comerciário
Francisco Nascimento – Comerciário
Gilliarde Araújo – Comerciário
Francisco Gonçalves – Comerciário
Carmem Silvia Ferreira – Bancária 
Hernesto Luz – Servidor Estadual
Enedina Soares – Municipal de Caucaia
Wellington Monteiro – Professor de Fortaleza
Ozaneide – Municipal Aquiraz
Elisângela – Municipal Aquiraz
Carla Bessa – Municipal Caucaia
Catarina Lima – Municipal Caucaia
Gardênia Baima – Professora Fortaleza
Ana Cristina Guilherme – Professora de Fortaleza
Jorge Luiz – Aeroportuário 
Humberto Junior – Comerciário 
Zé Maria Castro – Educação Federal
Tavares Filho – Caminhoneiro
Odilo Almeida – Arquiteto
Maria das Graças Costa – Municipal Quixadá
Raimundo Muniz – Têxtil
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
Área de anexos


Postar um comentário

Postar um comentário