Potengi, verás que um filho teu não foge à luta!

Sem Água, Sem Defesa!! Estamos há 3 meses sem Operação Pipa!

 O Município de Potengi há 3 meses não recebe água potável  do programa Operação Pipa do Governo do Estado do Ceará.
A distribuição de água potável  atendia toda a população rural do município, beneficiava, crianças, adultos, idosos  em suas atividades diárias. Mais sem o acesso a água potável da operação pipa para as necessidades básicas, famílias sofrem sem a condição de comprar o liquido precioso, que custa caro.

Edson Veriato
Estive na comunidade de Caraíbas e conversei com alguns moradores,visitei algumas cisternas, e vi a qualidade da água que esta sendo consumida!! Água barrenta que vem de barreiros, que ao colocar em um copo parece mais suco de laranja, porém, faz o café, arroz, feijão, banha a criança, lava a roupa e etc.
--Pra quem tem um pouco de condição financeira se sujeita a comprar água por  R$200,00,  a carrada do pipa, que não falta pra quem tem dinheiro!,afirma seu Francisco morador da comunidade de caraíbas.

Ao perguntar  sobre a ação do poder publico os moradores afirmam!
--Estamos todos sem apoio, sem assistência, não tem Defesa Civil! Vereador que realmente exerça seu papel, defendedo os interesses das comunidades e do povo.

Após a minha vinda da comunidade, procurei o coordenador da Defesa Civil do Município o Sr. Mauro Filho, onde o mesmo mim informou a existência de dois Pipas que faz o abastecimento para moradores da zona rural, trazida da Barragem pública do município, e que a água não é potável para o consumo humano.
Informou também que está fazendo relatórios para a Defesa Civil Estadual, e espera o retorno da distribuição da água através da Operação Pipa o quanto antes.

Por Edson Veriato



Postar um comentário

Postar um comentário