Potengi, verás que um filho teu não foge à luta!

Potengi, Por um Mundo sem Trabalho Infantil!

 O Centro de Referencia  de  Assistência Social de Potengi CRÁS em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA, Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Tutelar, CadUnico e Prefeitura Municipal, realizou neste dia 12 de junho a mobilização da comunidade potengiense para fortalecer a campanha nacional de combate ao trabalho infantil.
Passando pelas principais ruas, foi distribuído para os moradores panfletos e adesivos com os seguintes dizeres, "Não ao Trabalho Infantil", " Sim à Educação de Qualidade", "Por um Mundo sem Trabalho Infantil".

Jovens e Crianças na mobilização
Reconhecido como o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, o 12 de junho marca a luta pelos direitos de crianças e adolescentes desde 2002. A iniciativa, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), conta com a parceria do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e diversos órgãos do Governo Federal, além dos governos estaduais, municipais, do Distrito Federal e instituições privadas. O objetivo é chamar a atenção de todos para a importância da implementação das Convenções nº 138 (estabelece idade mínima para admissão do emprego) e nº 182 (trata das piores formas de trabalho infantil).

Para 2012 a OIT adotou como temática central da campanha mundial “Vamos acabar com o trabalho infantil – em defesa dos direitos humanos e justiça social”. O tema faz parte do debate geral sobre direitos humanos e faz convocação para que todos nós atuemos neste compromisso de concretização da justiça social.

No Brasil, a Campanha Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil, articulada pelo Fórum Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil, estabeleceu como data prioritária para a mobilização de 2012 o dia 12 de junho.


Para denúncias de trabalho infantil, a pessoa deve procurar: Conselhos Tutelares
Conselhos Municipais de Assistência Social
Conselhos de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente
Ministério Público do Trabalho
Superintendências Regionais do Trabalho
Ou pode ligar gratuitamente para o Disque Direitos Humanos (Disque 100)

Postar um comentário

Postar um comentário