Potengi, verás que um filho teu não foge à luta!

Resultado oficial da apuração de Conselho Tutelar de Potengi




Durante todo o dia de hoje domingo (04/10) os eleitores de Potengi saíram de suas residencias para votar nos candidatos a conselheiro tutelar. No município potengiense 21 candidatos disputaram ás 5 vagas. A campanha foi igual a eleição para prefeito, governadores, senadores e presidentes todos os candidatos realizaram campanha, entregaram panfletos e até jingle da campanha teve. Pela primeira vez no pais o voto para conselheiro foi através de urna eletrônica. A única diferença é que, no caso dos conselhos tutelares, o voto é opcional.

Em um período dedicado a campanha os eleitores tiveram a oportunidade de conhecer as propostas de cada candidato e a oportunidade de definir quem é o mais preparado e indicado para defender as nossas crianças e adolescentes. Todo o processo de escolha foi coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Todo processo foi articulado e conduzido pelos promotores titulares, a Doutora Marta e Doutora Nara sendo fiscalizado pelo Promotor de Justiça da Comarca de Araripe veiculada a Potengi, Dr Germano Guimarães Rodrigues.

A votação foi realizada das 08 às 15 horas, em 9 escolas da sede do município e uma na zona distrital que fica localizada na Escola Municipal Maria Virgem da Silva no sitio Carcará.  O total geral de eleitores aptos para votar era de 7.368 eleitores sengundo o TRE, sendo que compareceram ás urnas somente 2.739.

Após o encerramento da votação com portões fechados na Câmara Municipal de Potengi a pedido dos candidatos teve inicio ás 15:40 a apuração dos votos das 10 seções para Conselheiro Tutelar do município. De acordo com informações da comissão organizadora da eleição, através do Promotor de Justiça cerca de 2.793 pessoas votaram nesta eleição tendo somente 15 votos brancos e 46 votos nulos. O que chamou mais a atenção foi a seção de número 7, onde dos 1.149 votos, votaram somente 387 pessoas.

Conheça agora a relação abaixo dos cinco novos conselheiros e os 5 suplentes em Potengi.

Eleitos:
1°Edmar de Chico Leandro = 379 votos válidos
2°Tais Feitosa = 265
3° Nelvir = 260
4° Daniele filha de Zé de Júlio = 257
5° Lúcia nora de Cici = 175

Suplentes:

6° Lucerlandia Gonçalves = 174 (1ª Suplente)
7° Totonho Rodrigues = 163 (2º Suplente)
8° Jackson Carraro = 123
9° Willian Guedes = 120
10 Jussara Modesto = 113

Promotor fala ao nosso site sobre a eleição em Potengi ( Clique abaixo para reproduzir)



Os novos membros do Conselho Tutelar tomarão posse em 10 de janeiro de 2016 e exercerão suas funções por um mandato de quatro anos. Os conselheiros tutelares têm o papel de cobrar do poder público que sejam respeitados os direitos definidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

Em instantes mais fotos da cobertura do evento no site.

Por: Ivanildo Souza.

Postar um comentário

Postar um comentário