Potengi, verás que um filho teu não foge à luta!

Prefeitura Municipal de Potengi divulga lista de beneficiários do Bolsa Família

A Prefeitura está disponibilizando no site oficial do Município (www.potengi.ce.gov.br/),  e no blog da Secretaria de Assistência Social a lista atualizada dos nomes e o Número de Identificação Social (NIS) dos responsáveis e dependentes das 1.231 mil famílias cadastradas em Potengi  beneficiárias do programa Bolsa-Família.



O CadÚnico é utilizado para os seguintes programas sociais, além do Bolsa Família: Tarifa Social de Energia Elétrica, Isenção na Taxa de Inscrição de Concursos Públicos, Carteira do Idoso, Programa Minha Casa Minha Vida, Restaurante Popular, Alíquota reduzida para contribuição ao INSS, Programa de Apoio à Conservação Ambiental (Bolsa Verde), Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais.



Atualmente, o Bolsa Família paga por mês em Potengi cerca de R$
222.751,00, ou, em média, R$ 135,00 a cada família beneficiária do programa, de acordo com a Assistência Social.

Fortalecimento

Além do site (
www.potengi.ce.gov.br/), a relação dos beneficiários do programa pode ser consultada também na sede da própria SAS, localizada na rua Francisco guesdes n°185 (próximo à câmara de vereadores ), e no Cras (Centros de Referência de Assistência-Social).
  



Beneficiário do Programa Bolsa Família De Potengi 2015


                        

Integração

O Bolsa Família é um programa federal de transferência direta de renda, que beneficia famílias em situação de vulnerabilidade social.

Os eixos de atuação incluem o acesso aos serviços básicos de saúde, educação e assistência social e a integração com outros programas nas três esferas de governo – federal, estadual e municipal.

A concessão dos benefícios do Bolsa Família é de responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que seleciona periodicamente, e de forma automatizada, famílias já inscritas nos programas sociais do governo federal, via Cadastro Único




Atenção: A consulta também pode ser realizada  pelo site da Caixa Econômica Federal neste link: Consulta Pública Bolsa Família.
 

Postar um comentário

Postar um comentário