Potengi, verás que um filho teu não foge à luta!

Ematerce Potengi fecha e agricultores não recebem sementes do programa hora de plantar


Com o inicio das chuvas em potengi e região os agricultores acreditam em condições favoráveis para dar inicio as plantações e assegurar alimentos na mesa dos produtores.

Apesar do inicio das chuvas e as terras prontas os agricultores de potengi ate agora não tiveram condições de semear as sementes, esperando pelo programa hora de plantar do governo estadual, os produtores atrasam suas plantações por conta do fechamento do posto da Ematerce Potengi, que não dispõe de funcionários, e nem material de expediente(Tinta para impressora, e Etc), para fazer a distribuição aos produtores rurais. As sementes do programa hora de plantar chegaram em potengi na ultima quinta feira(14) de Janeiro.

Procuramos o Coordenador da Ematerce potengi o Sr. Rafael Silva e o mesmo afirmou que fechou o posto por não ter condições de receber os agricultores e nem de fazer a distribuição das sementes do programa hora de plantar. Disse " Não temos Tinta de impressora, Funcionários, inclusive sou o único servidor e desde 09 de dezembro meu contrato não foi renovado, e a prefeitura não contribui com o posto da ematerce, deixa muito a desejar e com isso quem perde é o homem do campo, ate agora nem uma autoridade política se manifestou para tentar resolver o problema".




Para o presidente da Federação o Sr. Edson Veriato, tudo isso é um verdadeiro descaso com o homem do campo que há 5 anos sofre com a falta de chuvas, e quando chega não tem se quer o direito de aproveitar a quadra chuvosa que se apresenta.

O presidente do Sindicato  Zé Nilton disse que esta em contato com a Fetraece e ematerce estadual para tentar resolver o problema, os trabalhadores não podem sair no prejuízo!

Procuramos a  secretaria de agricultura do município e  foi  repassado pelo Sec. Dalmir Rodrigues   que hoje quinta feira dia 21 as 14:00hs acontecera uma reunião com o setor regional da ematerce, secretaria de agricultura, sindicato dos trabalhadores rurais e federação das associações, onde terá um treinamento com agentes sociais para dar inicio a distribuição provavelmente na sexta feira dia 22 de janeiro.






Postar um comentário

Postar um comentário