Potengi, verás que um filho teu não foge à luta!

Sindicato realiza reunião e lança campanha de filiação e sindicalização

  Na manhã dessa sexta feira (05/02), aconteceu na sede do Sindicato dos trabalhadores agricultores e agricultoras familiares, a reunião mensal deste sindicato, que contou com a participação de vários sócios, na ocasião José Niltom falou da distribuição das sementes no nosso município que foi feita por conta do sindicato, para que os agricultores não ficassem prejudicados sem receber a sua semente para plantar, falou tambem sobre o garantia safra e alguns problemas que surgiram relacionados a beneficiários que não se enquadravam no programa, em seguida passou a palavra para o advogado que representa o sindicato atualmente Anastácio que falou da sua trajetória no movimento sindical e que atualmente atua como advogado em alguns municípios, incluindo Potengi, falou sobre o seu trabalho nesses sindicatos e as dificuldades encontradas.


   E na parte da tarde , reuniu-se a sua diretoria afim de traçar planos para o ano de 2016, já que se trata de ano político, tanto partidária como também sindical.
  Visando a organização sindical, o presidente José Niltom lançou a campanha de filiação e sindicalização, para que dessa forma possamos conscientizar os trabalhadores rurais agricultores e agricultoras familiares de Potengi sobre a importância do Movimento sindical durante esses quase 50 anos de lutas e conquistas.
   Sobre a campanha, a mesma terá início dia 15/02 na Vila alecrim, e consequentemente em outras comunidades. Também participou da reunião o jovem Edson Veriato diretor do Centro de Formação Camponesa e Operário-FOCO, que também participará desta campanha sindical


   

Postar um comentário

Postar um comentário