Potengi, verás que um filho teu não foge à luta!

Sindicato dos Trabalhadores Rurais realiza reunião com produtores rurais e debate escassez de Água nas comunidades

Neste domingo dia 15 de Maio o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Potengi, representado pelos senhores, Zé Nilton, Miguel Alexandre e Edson Veriato participaram  das reuniões das Associações Comunitárias das comunidades de São José, Lagoa dos Feitosa, Sitio Escondido, Patos, Vila Padre Cícero e Boa Vista.
No horário da Manhã, as 9:00hs, conversamos com os produtores rurais das comunidades de São José e Lagoa dos Feitosa, na parte da tarde por volta das 12:30 estivemos nas comunidades de Escondidos e Patos com intenção de contribuir com o processo eleitoral da nova diretoria da Associação dos produtores rurais e  as 16:30h realizamos a reunião com os produtores rurais das comunidades da Vila Padre Cícero e Boa Vista.
Os produtores rurais  apontaram como maio problema a falta de água e  com o quinto ano seguido de seca, o município não construiu um planejamento de ações que possa garantir acesso a água de qualidade. Já o  programa do governo do estado a Operação Carro Pipa não consegue abastecer e garantir agua para todos da zona rural, são apenas 3 carros pipas contratados pela defesa civil estadual, que não é o suficiente. Muitos produtores já se organizam para mover uma ação no ministério publico e garantir um audiência publica com o governo estadual e municipal.









Postar um comentário

Postar um comentário