Potengi, verás que um filho teu não foge à luta!

Edson Veriato anuncia pré- candidatura a vereador de Potengi

 O presidente do Partido Socialismo e Liberdade - PSOL e Militante dos Movimentos Sociais, Edson Veriato, anunciou sua pré-candidatura a vereador de Potengi.  A frente dos movimentos sociais  com militância no movimento comunitário sempre cobrou dos órgãos públicos ações para melhorar a vida dos Potengienses, coordenando 32 associações em toda zona rural construiu uma pauta de luta, organizando as comunidades e viabilizando projetos de desenvolvimento sustentável para o homem do campo e da cidade. Na rádio Zumbi dos Palmares , através do programa Esporte é Noticia diariamente cobrava recursos para os desportistas e construção de espaços para a pratica do esporte, sempre reivindicando a construção do tão sonhado estádio municipal de futebol.
 No programa Ação Popular levou os anseios do povo na construção da Resistência Popular, com debates voltados para Educação, Transporte Escolar, Merenda Escolar, Saúde Publica, Limpeza Publica, Saneamento Básico, Aterro Sanitário, Meio Ambiente, Agricultura Familiar, Políticas Publicas para Juventude, Políticas para Crianças, Adolescentes e Idosos, Esporte e Cultura. Afastado das funções de Radialista, Edson Veriato oficializa sua pré- Candidatura a Vereador.

Natural de Potengi, nascido na comunidade de Boa Vista, Militante dos Movimentos Sociais  decidiu colocar seu nome como pré-candidato a vereador por ver que a cidade está carente de quase tudo, e o Poder Público pouco ou quase nada tem feito para mudar a realidade do município.

 
Pré- Candidato a Vereador, Edson Veriato!

"Fico muito triste de ver minha cidade praticamente abandonada. Nas comunidades  e no dia-a-dia muitas reclamações chegam até mim e sempre cobro e vou continuar cobrando as autoridades providências em relação à demanda do nosso povo, independente de ter uma cadeira na Câmara. Percebo que a maior carência de Potengi é na área da Saúde Publica, Emprego e Geração de Renda, Educação, Transporte Escolar, estradas da Zona Rural, boa parte delas em situação precárias, praticamente intransitáveis, e claro outras áreas são bem deficientes. Acredito que posso dar minha parcela de contribuição para mudar essa realidade", disse Edson Veriato.

O Militante dos Movimentos Sociais  afirma que o vereador tem um papel fundamental para que a cidade possa se desenvolver, e que o parlamentar não deve ser submisso ao Executivo (ao prefeito), pois as melhorias de fato acabam não acontecendo.

 "O vereador pode sim fazer leis para beneficiar a população e cobrar do poder Executivo seja ele municipal ou estadual as melhorias para as comunidades. Sei que o vereador não faz obras, mas se for empenhado, consegue junto aos deputados estaduais, federais e senadores emendas parlamentares para a realização de obras e repasses de recursos para as mais diversas áreas, Por militar  há mais de 15 anos em Movimentos Sociais, Estudantil, Sindical, Cultural, Comunitário, Luta Pela Terra, Desportivo, Mídia Alternativa, Juventude e Direitos humanos, adquiri muito conhecimento e contato com as mais diversas autoridades do Estado, e acredito que isso vai facilitar o acesso na hora de pedir apoio para as benfeitorias em Potengi. Tem que ter força de vontade, trabalhar e estar sempre onde o povo está", Ressalta  Edson Veriato.


"Um dia fui cobrar a Câmara de  Vereadores de Potengi  apoio para o projeto Sócio Desportivo Camisa 10, que na época concorria  ao projeto do ministério do esporte através da Lei de Incentivo ao  esporte,  pela cobrança fui chamado de vagabundo e disseram que queria passear em Brasília.  A partir daquele momento resolvi que colocaria meu nome a disposição da população de Potengi e com a promessa que não escondo de ninguém: se conseguir ser eleito, se essa for a vontade da população que está tão desacreditada com a política, vou me dedicar ao real papel de legislar, fiscalizar a própria Câmara e o prefeito. Quero fazer um trabalho diferente de tudo o que já foi visto em Potengi. Ser vereador é bem mais do que entregar homenagens e criar nomes de ruas. Quero ser um vereador da oposição, não oposição ao prefeito, mas sim oposição as coisas erradas, pois essa é minha marca: Potengi, Verás que Um Filho Teu Não Foge a Luta!", Disse Edson Veriato.



A pré- candidatura do jovem Edson Veriato é pelo Partido Socialismo e Liberdade PSOL, que apresentará um projeto  alternativo com CHAPA PURA de VEREADORES  e SEM ALIANÇA  com os VETERANOS da  POLÍTICA POTENGIENSE. O  Partido apresentará mais de  10  pré candidaturas para disputar  vagas no pode Legislativo Municipal.


  Presidente do Partido Socialismo e Liberdade de Potengi- PSOL, Membro da Direção Estadual do PSOL Ceará, Membro da Resistência Popular e Socialista,  Presidente da Liga Desportiva de Potengi - LDP, Ex-presidente da Federação das Entidades Comunitárias de Potengi - FECEMP, Ex - Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes - CMDCA, Ex - Vice- Presidente do Conselho Municipal da Assistencial Social CMAS, Ex- Membro do Conselho do Idoso - CMDI, Membro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável - CMDS, Presidente do Ibitiara Esporte Clube, Fundador do Projeto Sócio Desportivo Camisa 10,  Vice - Presidente da Associação dos Produtores Rurais da Vila Padre Cícero,  Filiado ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Fundador do Centro de Formação Camponesa e Operário - Foco, Fundador da Atitude Revolucionária Socialista - ARS, Fundador do Jornal Resistência Popular e da Web rádio Atitude, Revolucionária e por ultimo Radialista, Edson Veriato, menino simples e do meio do POVO!

Postar um comentário

Postar um comentário