Potengi, verás que um filho teu não foge à luta!

Edson Veriato participa de reunião com moradores da Chapada da Torre

Moradores da comunidade de Chapada da Torre reuniram-se através da Associação dos Produtores Rurais para construir um plano de ação 2017,  a reunião contou com as presenças de Edson Veriato, coordenador da ONG Comunidade Em Movimento  "Comove" e Erivan Dantas.
O jovem Edson Veriato fez uma profunda reflexão dos problemas do município de Potengi e chamou a atenção de todos para os problemas hídrico e reforçou a falta de compromisso da administração com o tema.

"Por conta da falta de planejamento corremos o serio risco de ter um colapso hídrico apartir de abril de 2017, a administração não está pensando no povo, não pensa no futuro. Temos os principais açudes totalmente secos e não fazem a limpeza dos reservatórios, apesar das chuvas serem abaixo da média que choveu o ano passado, com a limpeza poderíamos ganhar mais uns metros de água.
Edson Veriato com moradores da chapada da Torre
Outro problema é o lixão do Sassare que foi transferido para a Chapada da Torre, sem consultar os moradores, sem um estudo ambiental e seus possíveis danos e com isso traz graves problemas de saúde para os moradores e comunidades vizinhas como Barreiros dos Batista e Baraunas.
É um problema importante para se preocupar, além de trazer sérios problemas para a saúde humana, traz também problemas para o meio ambiente e para combater é preciso que haja mobilização de todos, temos que denunciar no ministério publico, fazer abaixo assinada e chamar atenção de todos para estes problemas."
Disse Edson Veriato aos moradores da comunidade de Chapada da Torre.
Erivan Dantas de branco ao lado esquerdo foto
O Sr. Dogielio Pinheiro falou em nome da Associação dos Produtores e disse esta disponível pra fazer com que sua comunidade melhore e avance nas questões hídrica e social.
O jovem Erivan Dantas membro da ONG Comunidade Em Movimento participou da reunião, na intenção de conhecer de perto os problemas do homem do campo.


#Veriato2018

Postar um comentário

Postar um comentário