Potengi, verás que um filho teu não foge à luta!

Seminário territorial de avaliação do Projeto Paulo Freire é realizado em Assaré

Neste dia 12 de Janeiro aconteceu no auditório do Memorial Patativa do Assaré, localizado na cidade de Assaré, o seminário territorial de avaliação do Projeto Paulo Freire.
O seminário foi realizado pela coordenação do PPF Cariri com sede em Campos Sales, pela ATC Flor do Piqui com apoio da Secretaria de Agricultura do Ceará e contou com presenças de Secretários Municipais de Agricultura, Sindicatos Rurais, Sintraf, Ongs, Produtores Rurais, Ematerce, Beneficiários e  Comitês Locais.

 O projeto esta implantado em 10 Municípios da região do Cariri e em 31 Municípios do estado Cearense.
 Em Potengi, o projeto esta beneficiando 105 famílias, sendo 77 na  comunidade Quilombola  de Carcara e 28 na comunidade de Catolé com ações voltadas para o desenvolvimento social e econômico para reduzir a pobreza e elevar o padrão de vida de agricultores familiares, apartir de fontes agrícolas e não agrícolas, com foco prioritário nos jovens e mulheres.

O Jovem Edson Veriato, coordenador da  Ong Comunidade em Movimento - Comove, participou do seminário representando o comitê local do projeto Paulo Freire. Também participaram, o coordenador da ematerce potengi, Ricardo Patrézio, Associação dos Quilombolas de Catolé, Dona Vera, Secretária de Agricultura, Nicodemos Rodrigues e Sergio Firmino, Técnico do instituto Flor do Piqui.

Postar um comentário

Postar um comentário