Potengi, verás que um filho teu não foge à luta!

Centro Foco realiza seminario sobre Associativismo em parceria com o Projeto Paulo Freire na comunidade de Catolé

Neste dia 18 de fevereiro as 9:00hs da manhã na comunidade de Catolé, na Igreja assembleia de Deus templo central, há 12 Km da sede do município de Potengi, foi realizado o seminário sobre associativismo através do projeto Paulo Freire. O seminário foi apresentado pelo jovem Edson Veriato, diretor do Centro de Formação Camponesa e Operário - Centro Foco,  para beneficiários do Projeto Paulo Freire. As atividades do projeto vem sendo desenvolvido há mais 3 anos, beneficiado um total de 28 famílias na comunidade de Catolé com ações voltadas para o desenvolvimento social e econômico para reduzir a pobreza e elevar o padrão de vida de agricultores familiares, apartir de fontes agrícolas e não agrícolas, com foco prioritário nos jovens e mulheres. O projeto também beneficia 77 famílias na comunidade de Quilombolas de Carcara, em um total de 105 famílias atendidas em todo município potengiense.
 O técnico da ONG Flor do Piqui e do projeto Paulo Freire no municipio, Sergio Firmino, ressaltou a importância do seminário para fortalecimento da Associação dos Remanescente de Quilombolas de Catole, os  ganhos  coletivos para o desenvolvimento da comunidade e reforçou o trabalho que vem sendo feito pela presidenta da associação, a senhora Vera Lucia que sempre esta a disposição e pronta pra ajudar nas atividades do projeto.
 O projeto é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário - SDA e financiado pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola - FIDA.  No cariri o projeto Paulo Freire esta implantado em 10 Municípios com sede da coordenação em Campos Sales.

Postar um comentário

Postar um comentário