Potengi, verás que um filho teu não foge à luta!

Associação dos apicultores de Potengi debate comercialização do Mel e organização da Apicultura no Município


A associação dos apicultores do município de Potengi reuniu apicultores e associados para debater a comercialização do mel e novos enfrentamentos de organização da apicultura no município.

 

A associação dos apicultores do município de Potengi  reuniu apicultores e associados para debater  a comercialização do mel e novos enfrentamentos de organização da apicultura no município.  O presidente da associação o Sr. Antonio Cruz, fez explanação da situação da associação colocando as dificuldades de organização financeira e à falta de apoio do poder público municipal, afirmando que por falta de apoio e organização de todos, o setor tem sido prejudicado.
“Precisamos nos organizar mais, temos projetos como  a casa do mel, que facilitará o manejo e desenvolvimento da atividade,  como também do município. É  preciso envolvimento de todos, temos que construir parcerias com o poder público, iniciativa privada, para que nossa apicultura tenha novos rumos.” disse, Antonio Cruz, presidente da Associação.
A reunião contou com a presença de representantes da empresa Apidora, que comercializa Mel  em todo o país. A proposta da apidora é fechar com os apicultores a compra do Mel no município fortalecendo a cadeia produtiva e garantindo a comercialização de toda produção Potengiense.
Associações comunitárias e de agricultores familiares participaram da reunião, solicitaram da associação dos apicultores a realização de cursos para ampliar a quantidade de apicultores e facilitar a buscar por financiamento para compra de equipamentos.
O diretor da Comunidade em Movimento - “Comove”, Edson  Veriato,  fez explanação sobre a organização dos agricultores na atividade,  colocando-se a disposição de todos na construção de ações e projetos para fortalecimento do setor e desenvolvimento do Município.
A reunião foi encerada pelo presidente da Associação, o Sr. Antonio Cruz que agradeceu  a presença de todos os presentes e em especial dos representantes da Apidora.

Mais informações em  http://www.edsonveriato.com.br

"Edson veriato é Jornalista Alternativo, Radialista, Diretor da Web Rádio Atitude Revolucionária,  Diretor do Jornal Resistência Popular, Site: www.edsonveriato.com.br e Blog: edsonveriato.blogspot.com.br / karirionline.blogspot.com.br/ Contatos: E-mail: edsonsilvaveriato@gmail.com, esatitude@gmail.com"
Para denúncias, Criticas e sugestões, contato Zap-Zap: (88) 992677434

Postar um comentário

Postar um comentário