Potengi, verás que um filho teu não foge à luta!

Documentário conta história da música em Potengi


A cidade de Potengi tem sua Cultura característica, marcante e traços únicos, do Reisado às danças Quilombolas, da renda de bilro à delicada arte em flandres, e o marcante tirinete dos ferreiros que corta as madrugadas potengienses.


A cidade mais uma vez vira cenário de documentário, na oportunidade, será retratada a música, os movimentos que costuraram a trilha sonora da história da cidade, alguns extintos como movimento, outros nascendo com suas caracterísitcas modernas, e todos, com uma particularidade de serem feitos por potengienses, nascidos aqui, ou amantes desse lugar, que aqui vivem.
A música de Potengi, que nos anos 70 teve forte expressão e presença em toda região, passando pelos boêmios, os forrós e sambas de sanfona, chegando aos tempos de guitarras e sons eletrônicos, se mantiveram por décadas, e serão contadas e relatadas pelos protagonistas desses movimentos.

Essa é a oportunidade de muitos conhecerem e descobrirem um universo oculto existente entre as manifestações culturais da cidade de Potengi.
Um trabalho de Rosemberg Sousa e Jefferson (Bob). Os trabalhos realizados têm no pano de fundo a Associação Cultural Xique-Xique, ONG que entra no cenário de entidades da cidade e tem um propósito sócio-cultural, formada por músicos, produtores, brincantes e agitadores culturais.

Postar um comentário

Postar um comentário