Potengi, verás que um filho teu não foge à luta!

CeArt ministra curso de artesanato em crochê e gestão na comunidade da Vila Padre Cícero

 A Associação dos Artesãos de Potengi  em articulação com o Centro de Artesanato do Ceará  (Ceart), vem realizando, na comunidade da Vila Padre Cícero, município de Potengi, cursos para artesãs  e iniciantes residentes no município. No primeiro momento, ocorreu uma visita dos técnicos da Ceart, objetivando fazer um diagnostico do Artesanato, em Potengi, e providenciar a confecção da carteira de artesã.

O Centro de artesanato do estado do Ceará está capacitando artesãs em crochê e gestão. As aulas iniciaram no último dia 19 e seguem até dia 28 de Fevereiro. Ao fim do curso de crochê, os participantes iniciam aulas sobre gestão do negócio e no final receberão certificado.

A mestre em artesanato, Vera,  e a designer, Mariane, da Ceart, ministram o curso para 30 participantes da 13:00hs as 17:00hs, na comunidade da Vila Padre Cícero.

Em destaque ao centro, a mestre em artesanato, Vera.

A técnica da Ceart Cariri, Ivone Moraes, fala da importância do curso. " Os cursos que realizamos em parceria com as associações de artesãos são muito proveitosos. Esses cursos são importantes, pois podemos emitir a carteira de artesão para os participantes e já sendo  uma profissão reconhecida por lei, possibilita aos mesmos  se organizarem melhor e requerer direitos," ressaltou.
O curso de crochê está reunindo participantes que já atuam com o artesanato e outras que ainda não conhecem a técnica manual. "A idéia é que, os que já trabalham com isso possam se renovar e aperfeiçoar o trabalho, enquanto as outras poderão aprender o novo ofício. O objetivo é organizar todos os artesãos do município na Associação e na  CeArt permitindo  que, no futuro, as peças produzidas pelos artesãos possam ser comercializadas nas lojas da Central.”, destacou o coordenador  da Associação dos Artesãos de Potengi, Edson Veriato.
Nesta quarta feira(21) a Mestre e artesã, dona Zefinha, que hoje é uma referencia no município em artesanato de renda em birro, visitou os participantes do curso.
A CeArt Cariri através da técnica Ivone Moraes, agradeceu o apoio da  comunidade, Dona Maria de Fátima que cedeu o salão para realização do curso, Cidália e Roberto no apoio com o translado  dos técnicos que ministram o curso!
Atualmente, a jovem Rejane, preside a associação dos artesãos!

Técnicos da Ceart fazem entrega de carteira de artesã a  jovem, Marcilia.

Técnicos da Ceart entregam carteira de artesã a  jovem, Neila.









Da redação!
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 992677434. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato WhatsApp!

Postar um comentário

Postar um comentário