Potengi, verás que um filho teu não foge à luta!

Potengi: Lixão a céu aberto põe em risco moradores da Chapada da Torre e comunidades vizinhas

Moradores da comunidade de Chapada da Torre, zona rural do Município de Potengi, vem levantando inúmeros debates com relação ao Lixão implantado na localidade e também pelos prejuízos causados em virtude do descarte de todo o lixo que é produzido na cidade. O lixão que deveria ser um Aterro Sanitário com técnicas de disposição de resíduos sólidos urbanos no solo, sem causar danos à saúde pública e ao meio ambiente, minimizando os impactos ambientais. Vem funcionando de forma precária  e a céu aberto prejudicando toda vegetação no entorno das comunidades da chapada da torre, Barreiro da Ema e Barreiro dos Batista. Com tudo isso, a proliferação de moscas, ratos e baratas podem causar doenças à população como diarreias, leptospirose e com a chegada das chuvas, os resíduos podem também permitir o desenvolvimento de lavras de mosquitos vetores de doenças como dengue. 

Lixão da Chapada da Torre


Uma das moradoras da comunidade de Chapada da Torre e diretora da Associação local, a Sra. Danha, reproduziu um vídeo mostrando a situação de sua residencia que foi invadida por moscas que vem do lixão e pede ajuda afirmando ter uma filha pequena e que já adoeceu por conta das moscas, afirma também esta grávida e que toda alimentação faz mal a família.

O vídeo foi publicado na rede social do Facebook por uma amiga que é líder comunitária da comunidade de Baraúnas, a jovem Rosinha Souza  que de imediato viralizou nas redes sociais,  na sua rede social já tem  mais de 107 compartilhamento e totalizando mais de 4,5 mil visualizações e vários comentários em apoio a família que mora próximo do lixão.



Confira o vídeo publicado por Rosinha Souza no link Abaixo






Da redação!

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 992677434. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp.


Postar um comentário

Postar um comentário