Potengi, verás que um filho teu não foge à luta!

População de Potengi sofre com sucateamento de equipamentos do Hospital Municipal


 A população do município de Potengi, interior do Ceará localizado a 547 quilômetros de Fortaleza, que procura atendimento na UMSP – Unidade Mista de Saúde de Potengi (Hospital Municipal),  sofre com a falta de medicamentos e com equipamentos sucateados. O problema é enfrentado diariamente pelos pacientes  e  a população pede socorro e ações do Governo Municipal.

Unidade Mista de Saúde de Potengi

Nos últimos meses, a Unidade  Mista de Saúde foi manchete nas redes sociais, pela situação precária em que a mesma se encontra, banheiros com infiltração, vasos sanitários sem descarga, camas enferrujadas, ventiladores danificados e cadeiras para acompanhantes quebradas.

Outros problemas que tem sido debatido nas redes sociais é a falta de materiais para limpeza, transportes sem manutenção, falta de  medicamentos e precarização de equipamentos hospitalares.  Embora os problemas existam, os servidores tem se virado nos 30 para receber a população que procura pelos serviços diariamente na unidade mista de saúde.  

Diante desta realidade que afeta todos os Potengienses, o  poder publico Municipal  tem que dar respostas a toda comunidade e  repensar o modelo administrativo adotado pela atual gestão e fazer com que os Potengienses tenham na prática acesso aos serviços de Saúde garantido por lei.

   


Confira, vídeo abaixo!






Confira fotos de equipamentos hospitalares, abaixo!










Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor nos avise através do Whatsapp (88) 992677434. Duvidas, criticas ou sugestões também podem ser enviadas em nosso contato Whatsapp.

Postar um comentário

Postar um comentário