Potengi, verás que um filho teu não foge à luta!

Edson Veriato realiza reunião em Assaré e articula PSOL na região do Cariri


 Neste sábado, dia 23/02, o jovem Edson Veriato, Presidente do PSOL POTENGI e diretor estadual do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL,CE), realizou uma importante reunião com militantes dos movimentos sociais, sindicalistas e diretores municipais do PSOL ASSARÉ, o encontro aconteceu no auditório do sindicato da Agricultura Familiar. Estiveram na reunião os diretores do PSOL POTENGI, Heloísa Brasil, Carla Matos e Milanda Pereira.




Edson Veriato inicia as articulações para garantir a participação do PSOL nas eleições de 2020 em toda região do Cariri, em Assaré, o debate foi sobre organização interna, conjuntura politica municipal/nacional, campanha de filiação e eleições 2020.  " Sou parte de um projeto coletivo que é a construção de uma alternativa Politica para o povo Potengiense", afirma. " O que queremos em 2020 é dar a oportunidade ao povo da região do cariri de escolher entre a nova politica e a velha que vem maltratando o serviço público", Complementa.


O jovem Edson Veriato defendeu ainda mudanças na Politica Assareense. "A politica que estamos vendo neste município não representa os anseios de mudança da população, tenho participado de reuniões e encontros de associações e movimento sindical, é claro o desejo de mudança, o PSOL ASSARÉ tem  que protagonizar e ser alternativa politica, mudar os rumos da conjuntura municipal", finaliza.

Na mesma linha, a jovem Heloísa Brasil, também criticou a forma como a politica na região vem sendo feita. Segundo Heloísa, os outros partidos tradicionais vivem em função da eleição, diferente do trabalho promovido pelo PSOL. " Um partido politico precisa estar vivo no cotidiano das lutas, não apenas na eleição,  PSOL Potengi tem dado exemplo de resistência à velha politica, Assaré não pode ser diferente", comenta. 

O presidente do PSOL ASSARÉ, Til Pixilinga, confirmou no encontro a participação do partido nas eleições de 2020 com candidaturas a prefeito e vereadores. "Temos o dever e obrigação de apresentar uma chapa alternativa à politica do município, não podemos deixar apenas empresários e velhos políticos como opções, nossa chapa sera formada pelo povo para o próprio povo", afirma 

A visita do Jovem Edson Veriato se deve á movimentação em torno da organização do PSOL ASSARÉ, fundação e criação das comissões provisórias do partido em outros municípios como, Altaneira, Nova Olinda, Araripe, Salitre e Campos Sales!

 Para maiores informações sobre como organizar e construir a resistência popular contra a velha politica em sua cidade, entre em contato via WhatsApp (88) 992677434 ou E-mail: edsonsilvaveriato@gmail.com



Postar um comentário

0 Comentários