Potengi, verás que um filho teu não foge à luta!

Tarefa de vencer por dois ou mais gols contra o Cruzeiro não é novidade para o Ceará feminino


Vovô e Raposa se enfrentam no próximo sábado por uma vaga na elite do futebol feminino

Equipe venceu a Portuguesa por 3 a 0 em São Paulo nas oitavas de final (Foto: Rodrigo Coca/CearaSC.com)

A equipe feminina do Ceará volta a campo no próximo sábado, 20, para enfrentar o Cruzeiro na partida de volta das quartas de final do Brasileiro Série A2. É o jogo do acesso, visto que quem avançar da fase, sobe de divisão. Na primeira partida, o Alvinegro perdeu por 2 a 0 no estádio Presidente Vargas e agora decide em Belo Horizonte.
Por ser o Cruzeiro, a tarefa de reverter o placar acaba sendo difícil. Os dois times têm campanhas parecidas na competição até agora. Na primeira fase, o Ceará avançou líder do seu grupo com 13 pontos, enquanto a Raposa passou em segundo com 12 na sua chave.
Nas oitavas de final, o Vovô venceu a ida e perdeu a volta contra a Portuguesa, mas as mineiras venceram as duas contra o Pinheirense. Saldo de ambos terminou em 17, com as cearenses fazendo 19 gols e tomando dois, e as adversárias de sábado fazendo 20 e levando três.
REVERTER O PLACAR NÃO É IMPOSSÍVEL
Pode ser difícil, mas é possível. O Ceará já venceu duas partidas por três gols de diferença fora de casa, inclusive contra a Portuguesa nas oitavas de final, quando venceu por 3 a 0 a partida de ida em São Paulo. A outra vitória foi contra o Santa Quitéria/MA, quando triunfou por 5 a 2.
Após perder por 2 a 0 na ida, o Alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença para ao menos levar para os pênaltis ou por três ou mais para se classificar. O jogo acontece neste sábado, 20, às 16 horas em Belo Horizonte.


Postar um comentário

0 Comentários