Potengi, verás que um filho teu não foge à luta!

Diretório Nacional do PSOL se reúne para organizar a luta contra Bolsonaro e debater eleições de 2020


Foto: Kauê Scarim/PSOL

O Diretório Nacional do PSOL faz, neste final de semana em São Paulo, a reunião mais importante da atual gestão do partido, segundo o seu presidente Juliano Medeiros. Dirigentes partidários da maioria dos estados brasileiros estarão presentes para debater e organizar a resistência e oposição ao governo Bolsonaro no próximo período. Também neste final de semana será dado o pontapé inicial dos debates acerca das eleições municipais de 2020 e será convocado o VII Congresso Nacional do PSOL, que acontecerá no primeiro semestre do ano que vem e deve ser o maior da história do partido.
Em um cenário político cada vez mais conturbado, com o presidente Bolsonaro se digladiando com o próprio partido e antigos aliados, desastres ambientais de proporções sem precedentes e a continuação da retirada de direitos após a aprovação da reforma da previdência, Juliano Medeiros, presidente nacional do PSOL, destaca a importância das resoluções que serão aprovadas neste final de semana: “Essa é, sem dúvida, a reunião mais importante da nossa gestão. Ela acontece em um contexto de convulsão social na América Latina, quando os povos de diferentes países se levantam contra as políticas neoliberais, que também são aplicadas no Brasil”, aponta ao lembrar das manifestações massivas que acontecem em países latinoamericanos, como o Chile e o Equador, por exemplo.
Com o ano de 2019 cada vez mais próximo do fim, o PSOL também se começa a se preparar para as eleições municipais de 2020, que terão papel importante no combate ao avanço e à consolidação do conservadorismo no país. Serão realizados os primeiros debates sobre as táticas do partido, suas prioridades e possíveis alianças com partidos, movimentos e setores sociais para o ano que vem. “Nossa expectativa em relação ao desempenho do PSOL (nas eleições do ano que vem) são enormes”, afirma Juliano.
Por último, o Diretório Nacional do PSOL convocará o VII Congresso Nacional do partido, que acontecerá durante o primeiro semestre de 2020, antes das eleições municipais. A etapa nacional deve acontecer em maio, consolidando um ciclo importante para o partido e armando o PSOL para os desafios que encontrará em 2020 e no próximo período. “Vamos concluir um ciclo de trabalho que consolidou o PSOL como alternativa de esquerda para o povo brasileiro”, avalia o presidente do partido.
Com informações PSOL 50

Postar um comentário

0 Comentários