Potengi, verás que um filho teu não foge à luta!

PSOL lança campanha em defesa da natureza e seus povos


Foto: Fridays for Future

O Diretório Nacional do PSOL, reunido em São Paulo no último final de semana, aprovou uma campanha para defender a natureza e os povos que nela vivem dos constantes ataques irresponsáveis cometidos por Jair Bolsonaro e seu ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.
O PSOL reafirma seu compromisso com um modelo ecossocialista como saída para a crise ambiental que vive o país. A resolução aponta os efeitos colaterais inerentes do capitalismo como causas principais para a destruição ambiental em todo planeta, que no Brasil é ainda mais agravada pela irresponsabilidade do ministro da área, Ricardo Salles.
Entre as medidas propostas pelo PSOL estão o afastamento imediato de Ricardo Salles de suas funções no governo, uma forte campanha de “Desmatamento Zero” para fiscalizar toda a produção madeireira e agrícola no país, participação na Greve Geral do Clima marcada para o próximo dia 28 de novembro, retomada da demarcação de terras indígenas, suspensão do leilão do pré-sal até que se descubram os motivos das manchas de óleo no litoral nordestino, combate aos agrotóxicos, uma profunda reforma agrária no país, entre outras medidas.

Postar um comentário

0 Comentários