Potengi, verás que um filho teu não foge à luta!

20 festivais de cinema se unem para promover evento digital gratuito

O "We Are One: A Global Film Festival" ocorre entre 29 de maio e 7 de junho e deverá reunir curadoria de 20 festivais internacionais.

We Are One: A Global Film Festival acontece entre 29 de maio e 7 de junho (Foto: Reprodução)

Os festivais de cinema de Cannes, Veneza e Berlim, considerados os três maiores eventos de cinema na Europa, se uniram a outras 17 mostras para promover evento digital a partir do próximo 29 de maio até 7 de junho. O “We Are One: A Global Film Festival” irá transmitir longas e curtas-metragens, bate-papos, entrevistas e conteúdos de forma gratuita pelo canal youtube.com/weareone
Ainda sem programação oficial, a curadoria, segundo o portal da revista Variety, deverá ser composta por 20 eventos internacionais, sendo ele os festivais de Annecy, Berlim, Londres, Cannes, Guadalajara, Macau, Jerusalém, Mumbai, Karlovy Vary, Locarno, Marrakech, Nova York, San Sebastián, Sarajevo, Sundance, Sydney, Tóquio, Toronto, Tribeca e Veneza.
O evento é uma parceira do Youtube com a Tribeca Enterprises, companhia que tem como um de seus fundadores o ator Robert De Niro. A ideia é parecida com a “live das lives”, organizada pela Organização Mundial da Saúde com a cantora Lady Gaga e que contou com transmissões de cantores de diversos países, incluindo a brasileira Anitta.
Da mesma forma que o de música, o festival de cinema estará recolhendo doações para contribuir com a OMS com o combate ao novo coronavírus.
A proposta é que essas datas não substituem os eventos físicos que foram adiados devido à pandemia do novo coronavírus. Entretanto, as mostras francesa e alemã seguem sem data confirmada, enquanto o Festival de Veneza segue com uma previsão para os dias 2 a 12 de setembro.
Com informações: O Povo

Postar um comentário

0 Comentários