Potengi, verás que um filho teu não foge à luta!

Famílias cearenses começam a receber o Vale-Gás Social


Edineide Teófilo recebeu, nesta sexta-feira(15), o Vale-Gás Social, no município de Pereiro. Com o tíquete nas mãos, ela comemora o auxílio e conta que essa economia com o botijão de gás vai ajudá-la a comprar comida para casa. “Ao invés de comprar o gás, eu vou poder comprar uma mistura, um arroz”, destaca a mãe de família. Ela é uma das 245 mil famílias beneficiadas com a medida do Governo do Ceará que entrega uma recarga de gás para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade no enfrentamento ao coronavírus. O benefício é executado pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos.
Nesta sexta, todas as prefeituras cearenses já tinham recebido o primeiro lote do Vale-Gás. Os tíquetes foram divididos em três tíquetes os outros dois serão entregues até o mês de junho. Durante a semana, alguns municípios começaram a entrega dos benefícios às famílias contempladas. Até o meio-dia de hoje, 3.310 tíquetes já haviam sido entregues nas revendas da Nacional Gás e trocados pelas recargas no botijão.
A titular da SPS, Socorro França, destaca que sensibilizar os municípios para que a entrega ocorra atendendo às orientações de saúde foi uma das preocupações da SPS. “Nossa parceria com os municípios foi muito forte nesse processo. Todos se mostraram solidários e empáticos aos cuidados contra o coronavírus. Temos casos maravilhosos de organização e atenção à população vulnerável”, conta.
No município de Paramoti, Tânia Maria recebeu o vale em casa. Beneficiária do Bolsa Família, ela conta que nem sempre tem dinheiro para a compra do gás. “Quando o gás falta, eu cozinho na lenha”, destaca ela, que é a única responsável pelo sustento da casa. O alívio é também sentido por Ana Célia, moradora de Itarema: “Esse dinheiro que vou poupar no gás, eu vou comprar de alimento para mim, meu esposo e meus filhos”.
Na próxima segunda (18), a Prefeitura de Fortaleza inicia a distribuição dos vales aqui na Capital. Serão 11 mil famílias beneficiadas no primeiro lote e a entrega ocorrerá nos Cras. Ao longo da semana, a secretaria municipal de desenvolvimento social entrou em contato com os beneficiários do primeiro lote, agendando dia e hora da retirada nos Cras.
Com o vale gás em mãos, os beneficiários devem procurar a Nacional Gás para efetuar a troca. As formas de troca são ir direto a uma revenda da Nacional, ligar para a revenda do seu município e agendar atendimento, ou entrar em contato com os canais de atendimento da Nacional Gás como o 0800-702 1200. O beneficiário deve estar com o tíquete preenchido e com um botijão vazio para efetuar a recarga.

Postar um comentário

0 Comentários