Potengi, verás que um filho teu não foge à luta!

Vale Gás: Governo do Ceará divulga lista de beneficiados

A entrega dos tíquetes ficará a cargo das prefeituras, que devem receber também a lista de beneficiários de seu município



Iniciativa é mais uma das medidas anunciadas pelo governo como auxílio às famílias em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia da Covid-19 (Foto: Divulgação)







A partir da próxima segunda-feira, 11, as prefeituras cearenses devem receber o primeiro lote dos tíquetes do Vale-Gás Social. A iniciativa é mais uma das medidas anunciadas pelo governador Camilo Santana (PT), como auxílio às famílias em situação de vulnerabilidade social, durante a pandemia da Covid-19. Ao todo, serão entregues 245.966 tíquetes nesse primeiro lote.
Os tíquetes serão repassados pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), nos próximos dias 11 e 12. Ao longo desta semana, as prefeituras receberão, por e-mail, os documentos que deverão ser preenchidos e entregues na Secretaria. A entrega dos tíquetes ficará a cargo das prefeituras, que devem receber também a lista de beneficiários de seu município.
Confira a lista de beneficiados aqui
“Toda a ação é feita em parceria com a Nacional Gás. Junto com a empresa, buscamos garantir formas que facilitem o acesso à recarga de gás sem custo para o beneficiário e reduzindo, ao máximo, as possibilidades de aglomerações nos municípios”, pontua a titular da SPS, Socorro França.
De acordo com a secretaria, o vale-gás será entregue às prefeituras em três etapas, em lotes enviados até junho. “Se um município tiver direito a 900 vales, aquela prefeitura receberá, em três entregas distintas, 300 tíquetes”, exemplifica. A lista com os nomes dos beneficiários e as datas de entrega às prefeituras será publicada no site da SPS.

Como receber a recarga de gás?

O tíquete é válido para recarga única de um botijão de gás comum, de 13 kg. As famílias podem receber a recarga pela Nacional Gás, de três formas: a primeira é procurando diretamente o ponto de revenda mais próximo de sua casa. A segunda é ligando para a revendedora do seu município e agendando a entrega. A terceira é entrando em contato com a central da Nacional Gás pelos canais de atendimento ou pelo telefone 0800-7021200.
Pelo auxílio, serão contempladas as famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância, que estejam inseridas no Cadastro Único e façam parte do programa Bolsa Família, tendo renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34; ou que tenham jovens inserido no Programa Superação.
Informações publicada no jornal; O Povo













Postar um comentário

0 Comentários